Gala 40 anos de Arte Equestre

A Escola Portuguesa de Arte Equestre comemora este ano o seu 40º Aniversário.

No dia 17 de novembro, às 18:00, terá lugar a Gala especial evocativa do aniversário, um evento no qual participam a Real Escuela Andaluza Del Arte Equestre, de Jerez, Espanha, o Cadre noir, de Saumur, França e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Uma iniciativa da Parques de Sintra - Monte da Lua, a entidade gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre, este espetáculo cultural, que reúne as três grandes Escolas de prestígio mundial, tem como objetivo divulgar a secular Arte Equestre.

Esta Gala única, que marcará de forma indelével a Arte Equestre enquanto espetáculo histórico-cultural, alia as diversas formas de equitação que espelham a diversidade da Arte Equestre Portuguesa, Francesa e Espanhola, é também uma forma de recriar a evolução da Equitação tradicional da cariz lúdico-cultural.

Com um programa especificamente preparado para reforçar a espetacularidade do evento e no qual para além dos diversos números equestres, a música e coreografia assumem lugar de relevo, as Escolas irão apresentar números próprios, mas também quadros executados em conjunto pelos cavaleiros das 3 Escolas.